O Instituto Sou da Paz

Eu sou da paz! Mas penso que aqueles que não o são devem ser tratados de maneira condizente. O ‘Instituto Sou da Paz’ também é da paz (muito bom!), mas parece achar que aqueles que não o são devem ser tratados com beijinhos e afagos (talvez possam ser apaziguados assim).
Eu sou da paz, mas penso que todos temos o direito à legítima defesa. O ‘Instituto Sou da Paz’, porém, parece ser da opinião de que devemos todos nos comportar como gado, e abaixar a cabeça resignadamente quando, e se, formos escolhidos para ser abatidos.
O ‘Instituto Sou da Paz’ defende o desarmamento (nosso, é claro), defende os direitos dos bandidos (é bem possível que tenha sido criado justamente para a eventualidade, remota, de algum membro do governo acabar preso); e esse raciocínio até que faz sentido: você, caro leitor, pode eventualmente se tornar um criminoso (quem sabe o dia de amanhã?), mas se isso acontecer, fique tranqüilo, o ‘Instituto Sou da Paz’ estará lá para defender seus direitos. Porém, se um bandido violentar e matar sua filha, ou arrastar seu filho pelas ruas, lamento informar, o ‘Instituto Sou da Paz’ não vai poder ajudá-lo. A menos que… você consiga matar o estuprador assassino, aí você se torna um criminoso; o ‘Instituto Sou da Paz’ não vai protegê-lo dos seus companheiros de cela, claro, mas irá protestar quando você for encontrado espetado.
Sou da paz, mas por tudo isso não apoio o ‘Instituto Sou da Paz’.
Você, caro leitor, também é da paz, vejo isso nos seus olhos! Mas, espere… tem alguem ali atrás, nos olhando meio de banda, que não é da paz. Sai prá lá, que este site é da paz!
Quanto ao ‘Instituto Sou da Paz’, melhor que mudem seu nome para ‘Instituto Sou Bunda-Mole’.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: