O Maior Estelionato da História

Quando crianças ouvíamos que se nos comportássemos bem durante o ano receberíamos um presente de Papai Noel no Natal. Eventualmente descobrimos a verdade: Papai Noel não existe e os presentes vinham de nossos pais. Não havia má fé, geralmente o presente vinha mesmo, exceto quando lhes faltavam recursos.
Depois ouvimos que se nos comportarmos bem durante a vida receberemos um belo presente no final, mas só depois da morte. É o que afirmam as religiões, e visto que “cabe provar a quem tem interesse de afirmar“, o ônus da prova recai sobre seus representantes.
Assim sendo, algum representante religioso pode me apresentar o testemunho de um católico satisfeito com seu lote no paraíso? Ou o testemunho de um muçulmano satisfeito com suas 40 virgens e seus rios de leite e mel? Ou o testemunho de um espírita, falando Esperanto num plano superior, enquanto aguarda sua próxima reencarnação? Refiro-me a testemunhos pessoais, nada de recadinhos, nem procurações a terceiros, nem livros escritos por malucos visionários. Sem essas provas fica caracterizado Estelionato (Arts. 171 e 175). O maior Estelionato da História. As vítimas, incontáveis milhões, entregaram seus dízimos, suas esperanças, alguns até a própria vida. E os estelionatários não serão punidos pois os clientes estão mortos e clientes mortos não reclamam. Na verdade, as vítimas é que são punidas: ser enganado é a punição do ingênuo.
E você, leitor errante, quantas prestações já pagou?




“A razão deve ser destruída em todos os Cristãos.” Martinho Lutero



4 respostas para O Maior Estelionato da História

  1. Paulo Pontes disse:

    fenomenal!

    mande esses estelionatários todos para a cadeia!!!!

  2. $$$BARNES$$$ disse:

    Vc cre no que quizer e ñ é forçado a nada hoje eu posso crer num Buda amanha posso crer Num Orixa e depois de amanha posso crer em Deus isso e uma decisão particular de cada um .Quanto a vc em vez de ficar escrevendo esse monde de merda por que ñ vai crer em alguma coisa para ocupar a sua mente em vez de ficar ai tentando achar esplicaçoes humanas para a religião.

  3. Tyrannosaurus disse:

    Vc cre no que quizer e ñ é forçado a nada hoje eu posso crer num Buda amanha posso crer Num Orixa e depois de amanha posso crer em Deus isso e uma decisão particular de cada um.

    Caro $$$BARNES$$$
    “Crer” é iludir-se. Ao invés de crer em algo que me parece bonitinho eu prefiro descobrir a verdade. Justamente por poder crer em qualquer coisa é que se torna evidente que a crença não tem valor algum.

    Quanto a vc em vez de ficar escrevendo esse monde de merda por que ñ vai crer em alguma coisa para ocupar a sua mente em vez de ficar ai tentando achar esplicaçoes humanas para a religião.

    Aahhh $$$BARNES$$$… que falta de educação! Um blog é como a casa da pessoa que o escreve. Você aqui é meu convidado, aja condignamente. Além da falta de educação você demonstra falta de cultura e de bons argumentos para participar de um debate e emitir sua opinião de maneira convincente.

    Respondendo a sua pergunta:
    Não vou crer em nada pela razão exposta acima.
    Caso você não tenha entendido vou tentar explicar de outra maneira:
    Digamos que você quisesse saber quanto é 1+1. Não adianta nada crer que 1+1=3 ou 1+1=11 ou qualquer crença da sua preferência. Deve-se descobrir quanto é de fato 1+1, pois o resultado é um só e não se altera como suas crenças.

    Você se contradiz quando diz que devo “crer em alguma coisa para ocupar a minha mente” pois acima você disse “hoje eu posso crer num Buda amanha posso crer Num Orixa e depois de amanha posso crer […]”. Se você tem a liberdade de crer no que quiser eu também tenho a liberdade de não crer em bobagens e buscar a verdade ao invés disso. Incoerência, $$$BARNES$$$.

    […] ocupar a sua mente em vez de ficar ai tentando achar esplicaçoes humanas para a religião.

    Se não tentássemos achar explicações para tudo o que acontece na natureza você não estaria sentado confortavelmente numa cadeira, digitando no seu computador, etc. Você provavelmente estaria no alto de uma árvore atirando laranjas em mim.

    Em resumo, se você não tem capacidade para apresentar qualquer argumento lógico, válido e coerente então nem tente participar de debates, limite-se a seus cultos religiosos onde não é necessário cérebro para participar.

    um abraço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: