Sobre

Tyrannosaurus Rex

Kingdom: Animalia
Phylum: Chordata
Class: Sauropsida
Superorder: Dinosauria
Order: Saurischia
Suborder: Theropoda
Family: Tyrannosauridae
Genus: Tyrannosaurus
Alimentos Favoritos: pizza, fígado de petistas
Habitat: SP/Brasil
Idade: 52 milhões de anos

Por que Tyrannosaurus?

Porque sou um dinossauro. Se eu fosse comedor de plantinhas seria um brontossauro; mas sou carnívoro, daí… tiranossauro (velhão, mas tem pegada!).
E em latim: tyrannosaurus.
Considero-me um dinossauro não por ser incrivelmente velho mas porque meus valores já se tornaram arcaicos, praticamente extintos na “moderna” sociedade do século XXI.

Prá você ter uma idéia, eu sou tão velho que no meu tempo:
música sertaneja só se ouvia tocar nas velhas jukeboxes em boîtes de beira de estrada;
– as mulheres sabiam a diferença entre sensualidade e vulgaridade;
– criminosos iam pra cadeia, ou pior…
– estudantes respeitavam professores e funcionários; não os chamavam de “tio” ou “tia”; se não estudassem repetiam de ano; se repetissem 3 anos eram expulsos para dar a vaga a quem queria estudar;

Sobre o Blog

Neste blog expresso minhas idéias e opiniões, e defendo meus valores: democracia, liberdade de expressão, educação, saber. Procuro defender minhas idéias e valores com honestidade, e não sou “politicamente correto”. Não sou filiado a nenhum partido político, não represento nenhuma empresa e não sou membro de coisa nenhuma. Não sigo nenhuma filosofia de terceiros ou qualquer religião, não sou discípulo de ninguém, não sigo ninguém, sou um livre-pensador.


Assuntos do Blog

Os principais assuntos tratados aqui são: política, filosofia, religião. Ocasionalmente também comento sobre justiça, atualidades, educação, internet.
Não são assuntos populares. É costume dizer que não se deve discutir sobre política e religião, porém todos buscam respostas para questões existenciais e para isso deve-se pensar e discutir.
Em última análise, neste blog eu publico conclusões e descobertas que fiz, e venho fazendo, na minha busca pela Verdade. Talvez alguém se interesse. Além disso, as críticas e contestações (e até alguns elogios!) que recebo me ajudam a testar minhas hipóteses e polir minhas conclusões.


Comentários

Um blog não é uma democracia onde cada um diz o que quer. Um blog é como uma casa e o dono da casa faz as regras. Aqui “na minha casa” todos são bem-vindos e poderão dar sua opinião sem ser insultados. Só peço que dêem sua opinião educadamente. Comentários mal-educados serão deletados – as pessoas não vêm aqui para ler palavrões e trocas de xingamentos. (E também porque este velho lagartão já não tem mais a mesma paciência de outros tempos).
Mais detalhes aqui na minha Política de Comentários.


Direitos Autorais

Todos os textos neste blog foram escritos por mim, refletem a minha opinião, são minha responsabilidade e pertencem a mim. Podem ser copiados mediante autorização e citados contanto que a fonte seja indicada. As partes que não foram escritas por mim são indicadas como citação e, quando possível, indico a fonte e o autor.
As imagens que aparecem aqui foram criadas por mim ou retiradas da internet. Se alguma imagem viola os direitos autorais de alguém avise-me e ela será retirada.


Sobre os Links

Todos os links recomendados por mim são (1) sites com os quais me identifico ou apoio de alguma maneira, (2) sites que considero de grande utilidade, (3) sites que oferecem serviços gratuitos.
Não ganho nada ao recomendá-los.


Propaganda

Qualquer eventual anúncio publicitário que apareça em qualquer página deste blog terá sido colocado pelo WordPress sem minha anuência. Eu não indico ou recomendo qualquer produto, serviço ou site pago. Não recebo comissões.


Sobre o Tyrannosaurus (aquele, o extinto)

Algumas pessoas chegaram ao meu blog enquanto procuravam informações sobre o tiranossauro. Talvez tenham se decepcionado. Mas para mostrar que não tive intenção de enganar ninguem resolvi dar uma ajudinha e indicar alguns links sobre o tiranossauro, aquele, da pré-história, o réptil extinto:

Em português:

http://www.avph.com.br/tiranossauro.htm
http://leandromoda.sites.uol.com.br/tiranossauro.htm
http://www.colegioweb.com.br/historia/tiranossauro-rex

Em inglês:

Wikipedia
American Museum of Natural History
University of California – Museum of Paleontology

Contato

• Seu comentário não apareceu? Pode ter sido erroneamente identificado como spam pelo Akismet (sistema de proteção contra spam).
• Quer sugerir algum tema para um post?
• Quer comentar algo privadamente?
Então entre em contato comigo por email.




Cogito Ergo Sum




23 respostas para Sobre

  1. Vanessa Tavares disse:

    aaa me esqueci de dizer, o diabo sabe exatamente para onde ele vai!!!

    • Tyrannosaurus disse:

      O homem-aranha também.

  2. Vanessa Tavares disse:

    É preferivel ser refem da bíblia do que de Albert Einstein , Plutao, Aristoteles etc, etc, etc. Pelo menos nela eu aprendo como viver melhor!!! E ser uma melhor pessoa!! Gracias por la atención! Perdoneme que no tengo los signos de la escrita por que el teclado de mi computadora es en español. Dios te BENDIGA!!!

    • Tyrannosaurus disse:

      Como eu disse, não sou discípulo de ninguém, nem de Albert Einstein, nem Plutão, nem Aristóteles etc, etc, etc, … Enfim, você sabe o que significa “ninguém”, não é?
      Se você precisa de um livro para te dizer o que é certo ou errado significa que você, por si só, não sabe diferenciar uma coisa da outra. Ainda mais a bíblia… A moral da sua bíblia permite o apedrejamento de pessoas até a morte (Deuteronomio 21:18-21, Deuteronomio 22:13-21, …). Imagino o que pessoas que mal sabem pensar por conta própria podem aprender com tais livros…

      Alguns links sobre a bíblia e sua moral:
      O que Substituiria a Bíblia como um Guia Moral?
      Sobre a Bíblia Sagrada

      Perdoneme que no tengo los signos de la escrita por que el teclado de mi computadora es en español.

      Claro, claro…

      Dios te BENDIGA!!!

      Qual deus? Osíris? Baco? Mitra? Ganesha? Thor? …

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: